Menu

Title

Subtitle

E Como Causar Essa Primeira Impressão?


Fórum Dos Leitores


Segundo semestre começando, novos planos sendo feitos e você precisa sondar seus indicadores para saber o que deu certo e o que ainda deve aprimorar. Tua campanha de vendas foi competente? As metas gerenciais foram batidas? Como tá o clima na sua empresa? Tudo isso necessita ser verificado para que ao conclusão do ano todas as metas sejam batidas. Para essa finalidade, faça uma reunião (de preferência com toda a organização) e mostre todas as metas que vocês tinham e qual foi o resultado. Pras metas batidas, comemore!


Pra metas não batidas, entenda - com a auxílio da sua equipe - o porquê do propósito não ter sido alcançado. Assim como em equipe, criem métodos para proporcionar que a meta seja batida ao encerramento do ano. Dessa maneira, ao fim da reunião, sua equipe estará mais comprometida com esse propósito. Inúmeras organizações têm como meta estratégica acrescentar o faturamento e/ou o número de vendas. Para este final surgem as campanhas de vendas, que dão estímulos aos funcionário pra que eles próprios procurem vender mais. Tua equipe se divertiu? Sua equipe saiu da zona de conforto? Eles se sentiram desafiados?


Sua equipe teve mais iniciativa por conta da campanha? As metas e os objetivos foram alcançados? Se as respostas à essas dúvidas forem “sim”, gratidão, você conseguiu criar uma campanha de vendas que realmente gerou efeito. Do oposto, ou seja, se você respondeu qualquer “não” a alguma das questões acima, é necessário trabalhar pouco mais na sua campanha. Olhe a acompanhar como criar uma campanha de vendas efetiva! Como formar uma campanha de vendas efetiva?


Uma campanha de vendas funciona como uma corrida. Com o desafio direito, os colaboradores se esforçarão para bater metas e vender mais que seus amigos - exatamente como em uma competição. As melhores campanhas de vendas trabalham com premiações e rankings, estimulando os envolvidos a venderem mais e aumentarem o faturamento da empresa. Porém como trabalhar esses pontos em uma campanha de vendas pra torná-la efetiva?


É o que veremos a seguir! Definir o propósito é o primeiro passo para desenvolver sua campanha de vendas, todavia não esqueça que este precisa ser de simples discernimento. Todos os envolvidos precisam assimilar com percepção o propósito e devem saber como é possível vir lá. Quanto mais claros forem os números e indicadores, melhor.


  1. Quando pretendo alcança-lo

  2. Rótulo Lápis: 16 cmx2,8cm

  3. 7- Como funcionam os leilões do Adwords

  4. Faça um investimento no inbound marketing



  5. Os objetivos podem ser quantitativos ou qualitativos. Normalmente para uma campanha de vendas são estabelecidos objetivos quantitativos, em razão de esses estão mais ligados ao acréscimo do faturamento. Aumentar o número de vendas em 20% é um propósito quantitativo, uma vez que poderá ser mensurado através de números. De imediato transmitir um relatório até um definido dia prontamente é considerado um objetivo qualitativo. Estudando bem o teu mercado e a realidade da sua organização, é possível apreender quais pontos precisam ser mais trabalhados em sua campanha de vendas para então definir o intuito. Metas são diferentes de objetivos. O intuito da sua campanha de vendas é qualquer coisa mais “geral”. Neste instante as metas são aquilo que ajudará no alcance do intuito. No caso do objetivo ser ocupar novos freguêses, a meta poderá ser “vender para 5 novos compradores todos os dias”, como por exemplo. As metas devem ser alcançáveis. Se ninguém adquirir bater a meta, a responsabilidade não é dos seus vendedores, é a meta que está errada. Da mesma forma, se toda a equipe bater aquela meta, ela está igualmente errada.


    A meta deve ser desafiadora e possível ao mesmo tempo. Após formar tuas metas, crie algumas super-metas, que possa ser de 15% a 20% superior que a meta original. Esse “super-desafio” só será batido pelos melhores funcionários. Também é válido construir metas compartilhadas, de forma que seu time tenha que se reunir pra garantir o consequência. Isso estimulará o serviço em equipe. Pra que a sua campanha seja efetiva é necessário que ela tenha período de validade.


    Saber no momento em que alguma coisa vai terminar, estimula o engajamento dos envolvidos nas tarefas. Uma campanha muito pequena podes dificultar os envolvidos a baterem as metas, porque eles não terão tempo suficiente pra trabalharem com êxito, por outro lado, uma campanha enorme demais podes desmotivar seus funcionários no decorrer do caminho. Dessa maneira o tempo da campanha é tão significativo, ele também influencia em sua efetividade.

Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.